NA SÉRIE C - Ponte Preta busca afirmação contra Retrô
Equipes vão se enfrentar pela primeira vez na história; aproveitamento de Elvis como titular é mistério fomentado
- Categoria: ESPORTES
- Publicação: 18/04/2025 15:31
- Autor: FONTE: https://correio.rac.com.br

Sem tempo para tropeços e sedenta pela primeira vitória, a Ponte Preta recebe neste sábado, às 17h, o Retrô, no Estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O ponto somado diante do Figueirense deixou um gosto amargo para a comissão técnica, que esperava um rendimento melhor na parte técnica, apesar de reconhecer o espírito de luta da equipe.
ELVIS
Dúvidas estão presentes na definição do time titular para a partida, que será disputada com portões fechados. A principal delas gira em torno do aproveitamento ou não de Elvis desde o início. O camisa 10 entrou nos minutos finais contra a equipe catarinense e teve participação decisiva no gol de empate marcado por Serginho. Duas alternativas estão em discussão: Elvis pode começar no lugar do meio-campista ex-Santos ou fazer dupla com o companheiro, o que exigiria uma mudança no sistema tático.
NOVIDADES
A estratégia de jogo, no entanto, não deve ser alterada. No Campeonato Paulista, a equipe treinada por Alberto Valentim atuou com um esquema com três zagueiros — formação que se manteve na estreia da Série C. Atualmente, a zaga é formada por Saimon, Wanderson e Danilo Barcelos, que revezam a lateral esquerda com Artur. A formação nominal pode mudar com a volta de Emerson Santos, titular no Paulistão, que teve o contrato renovado e já está regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF.
ALTERNATIVAS
No meio-campo, além da possível entrada de Elvis, a comissão técnica comemorou o retorno do volante Rodrigo Souza, que vira opção para reforçar a marcação. No ataque, Jean Brito e Jonas Toró são alternativas para dar mais agressividade ao setor ofensivo.
PUNIÇÃO
Atuar sem torcida, por conta da punição imposta após os incidentes no dérbi do dia 20 de outubro, quando a Macaca perdeu por 1 a 0 para o Guarani, é outro fator a ser superado. A vitória diante do Retrô é vista como fundamental para que o clube possa planejar os próximos passos com mais tranquilidade — incluindo os confrontos contra o Confiança, em que é aguardado o retorno do atacante Jeh, e contra o Anápolis, na rodada em que está prevista a liberação do público no Majestoso.
O outro lado
No Retrô, após o empate sem gols diante do Figueirense, a prioridade do técnico Milton Mendes é encontrar substitutos para uma lista extensa de desfalques. Os goleiros Darley e Paulo Ricardo seguem fora, em recuperação de lesão no joelho e pós-operatório de ligamento cruzado anterior, respectivamente. O atacante Mascote sofreu estiramento no ligamento colateral medial e também está fora, com previsão de retorno apenas na terceira rodada. O volante senegalês Iba Ly foi diagnosticado com lesão na parte posterior da coxa direita. Já o atacante Bruno Marques sente dores no adutor e também foi entregue ao departamento médico.
Com passagem por grandes clubes do futebol brasileiro, Milton Mendes demonstrou tranquilidade em relação ao momento na terceirona. “Fico contente que os jogadores tenham assimilado e reproduzido as ideias, mas a gente só dá valor ao ponto quando perde, mesmo sendo em casa. É o início do nosso trabalho e acredito que os jogadores podem render muito mais, pois todos têm qualidade”, disse o treinador, que comandou a equipe das arquibancadas na estreia. “Temos um leque de bons jogadores que, se estiverem comprometidos, como demonstraram no último jogo, vão buscar coisas bonitas”, completou.
Leia Mais




